0

Aguinaldo vê candidatura de Lucas como natural, mas admite apoio a Cícero se João ficar no governo

O grupo Ribeiro, do Progressista, joga com a lógica política embaixo do braço. Em entrevista na noite de segunda no programa Frente a Frente, o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que vê como natural uma candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Palácio da Redenção, caso o governador João Azevêdo (PSB) decida concorrer a uma vaga de senador nas eleições do próximo ano na Paraíba.

Questionado sobre um possível apoio ao nome do prefeito Cicero Lucena, caso o governador João Azevêdo decida permanecer no governo, Aguinaldo disse se tratar de um outro cenário, mas garantiu não ter dificuldade alguma para votar em Cicero Lucena. “Qual seria o problema? Dificuldade nenhuma”, destacou.

“Em 2022, a senadora Daniella podia ser candidata a governadora e ia perder o quê? Nada, mas o que era natural naquela situação? Que João Azevêdo fosse candidato. O que é natural tem muita força. Vejo Lucas representando a continuidade desse governo, agora o que não é natural dá mais trabalho”, disse.

Durante a entrevista, Aguinaldo revelou ter conversado com Cícero Lucena sobre alguns cenários para 2026 e lembrou que todo movimento no xadrez político depende do posicionamento do governador João Azevêdo em permanecer ou não no cargo.

Já se João Azevêdo optar por permanecer no Palácio da Redenção até o fim do mandato, Aguinaldo considera que o prefeito Cícero Lucena, pode ser o candidato ao governo. Nesse caso, o parlamentar defende que a candidatura de Cícero seja pelo Progressistas, e não pelo PSB.

“Creio que se isso acontecer será pelo PP porque o PSB já estaria ganhando a prefeitura de João Pessoa com a posse de Leo Bezerra”, pontuou, ao lembrar que o vice-prefeito assumiria o comando da capital paraibana.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *