0

Senadora Daniella se filia ao PP e aguarda filiação de prefeitos ao partido

A senadora Daniella Ribeiro se filiou ao Progressistas, partido que era filiada até 2022. Primeira-secretária do Senado, ela retornou ao partido em que foi eleita a primeira senadora da história da Paraíba em 2018.

Em solenidade prestigiada por lideranças políticas nacionais e da Paraíba, Daniela afirmou que nos próximos dias prefeitos filiados ao PSD devem fortalecer a base do Progressista nos municípios.

“Obrigada ao presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, pela confiança, e pelo acolhimento no retorno”, disse Daniella.

A solenidade foi conduzida pelo presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira, e contou com lideranças nacionais do PP, a exemplo dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena, além do governador João Azevêdo e do vice Lucas Ribeiro. O suplente de Daniella, Diego Tavares, e o prefeito da Capital, Cícero Lucena, também estiveram presentes.

“Hoje foi dia de celebrar o retorno da amiga Daniella Ribeiro ao Partido Progressistas. Além do seu importantíssimo trabalho em defesa das mulheres, Daniella também sempre está ao nosso lado para fazer João Pessoa seguir crescendo, com iniciativas e projetos, e garantindo recursos e investimentos para fazer a Paraíba avançar cada vez mais. Bem-vinda de volta e vamos juntos!”, destacou Cícero.

Um outro ato para marcar o retorno da senadora ao PP será realizado na Paraíba, com data a ser definida e com filiação de prefeitos e prefeitos.

A volta de Daniella ainda dá ao PP um peso a mais sobre a consolidação da federação partidária com o União Brasil, no que se refere ao comando na Paraíba. Com a chegada de Daniella o PP passa a ter uma senadora, um vice governador e dois deputados federais.

Daniell deixou o PP no início de 2022 para comandar o PSDB. Mas deixou a legenda presidida por Gilberto Kassab por não concordar com a possível federação com o PSDB, a quem faz oposição. Agora, o PSD está sob o comando de Pedro Cunha Lima, pré candidato ao governo pela oposição.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *