O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (24) que a liderança da Federação nos estados, incluindo a Paraíba, será exercida de forma compartilhada até que uma definição oficial seja tomada.
Segundo o parlamentar, a decisão final sobre o comando estadual deve ser anunciada apenas em março de 2026. Até lá, a condução das articulações políticas será feita em conjunto por representantes das siglas que integram a Federação, sendo Efraim presidente do União e Aguinaldo Ribeiro o Progressista.
Efraim também sinalizou que, após a consolidação da direção estadual, caberá à direção nacional da Federação definir quem será o candidato ao governo com maior força política e viabilidade eleitoral em cada estado.
O senador sinalizou abertura para uma possível composição com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), nas eleições de 2026, assim como com o grupo Ribeiro. “Trabalhamos sempre com o diálogo. Se vamos construir um projeto em comum, só o tempo poderá dizer. Não vejo problema em dialogar e temos esta capacidade. Sentar e construir diálogos faz parte da capacidade pessoal. Tudo pode ser construído, este sentimento existe e está posto à mesa”, afirmou o parlamentar