O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), colocou oficialmente seu nome no tabuleiro político de 2026. Durante o feriadão do Dia do Trabalhador (1º), Lucas percorreu oito municípios em três dias e reafirmou publicamente a disposição de disputar o Governo do Estado caso o atual governador João Azevêdo (PSB), renuncie o cargo para concorrer ao Senado Federal.
Itapotanga, Igaracy, Nova Olinda,Santana dos Garrotes receberam a visita de Lucas que vem estreitando as relações com prefeitos do Sertão e Vale do Piancó.
“Sou candidato, sim, caso o governador João Azevêdo saia. Tenho essa pretensão e vamos construir isso em grupo, como projeto coletivo. O que não pode acontecer é alguém colocar uma vontade pessoal acima do projeto maior”, declarou o vice-governador, em tom firme e estratégico.
Filiado ao mesmo partido do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, Lucas Ribeiro vem ampliando sua presença em diversas regiões do estado, especialmente no interior, com uma agenda intensa e coordenada em ritmo de pré-campanha.
Além de articulações políticas, Lucas já vem estruturando sua equipe de comunicação — sob a liderança do jornalista Daniel Lustosa — e fortalecendo a imagem de gestor preparado, impulsionado pela experiência adquirida ao assumir o comando do governo estadual em ocasiões interinas.
O projeto de Lucas conta também com um forte respaldo familiar e partidário. Ele é filho da senadora Daniella Ribeiro, sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e neto de Enivaldo Ribeiro, ex-prefeito de Campina Grande e atual presidente do Progressistas na Paraíba. Seu principal reduto eleitoral é justamente Campina Grande, um dos maiores colégios eleitorais do estado.
Redação com Fonte 83