A deputada estadual Cida Ramos oficializa, nesta quinta-feira, 9, às 13h, sua candidatura à presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB). O lançamento marca o início da disputa interna que definirá o novo comando da legenda no estado.
Já o sindicalista Arimatéia França também inscreve seu nome na disputa em um ato às 11h30 na sede do partido. Segundo Arimatéia, sua proposta é fortalecer a estrutura partidária nos municípios paraibanos, promovendo reestruturação, diálogo e planejamento. “Nossa mensagem é de esperança e organização. Queremos um PT forte, com presença regional e capacidade de diálogo com outras forças da esquerda”, afirmou.
Cida entra na corrida com o respaldo de importantes correntes internas do partido, entre elas a Democracia Socialista, Construindo um Novo Brasil (CNB), Coletivo Refazendo, Resistência PB, Diálogo de Ação Petista, Coletivo Nossa Voz e Avante.
Cida reafirmou o compromisso com a unidade partidária e com o projeto nacional do partido: “Nossa candidatura nasce com alegria e determinação. Vamos seguir juntos na luta contra a extrema direita e pela reeleição do presidente Lula. O foco é fortalecer o PT em todos os diretórios municipais, na Paraíba e em todo o país.”