Quatro candidatos registraram chapa para as eleições diretas para a escolha do novo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no mês de junho. O prazo para as inscrições terminaram na sexta-feira (9) com um quadro de que haverá disputa acirrada pelo comando do partido do presidente Lula na Paraíba.
Realizaram as inscrições a deputada estadual Cida Ramos, o sindicalista Arimateia França, o bancário Carlinhos Guedes e o assessor político Luizinho. Todos os candidatos registraram suas chapas nesta sexta-feira, último dia do prazo.
A eleição interna do PT está agendada para acontecer no próximo dia 6 de junho e será realizada em todos os municípios paraibanos que que possuem Diretório Municipal e Comissões Provisórias.
Se eleita, a deputada Cida Ramos será a primeira mulher a presidir a sigla no estado. Ela conta com o apoio do atual presidente estadual Jacson Macêdo e do presidente municipal de João Pessoa, Marcos Túlio.
Entre seus opositores está o ex-presidente da CUT-CG, Arimatéia França que conta com o apoio do vereador Marcos Henriques e o presidente do PT de Campina Grande, professor Hermano Nepomuceno. Os outros dois concorrentes são Carlinhos Guedes, bancário, que faz parte da tendência partidária ‘O Movimento PT’ apoiado pelo deputado estadual Luciano Cartaxo; e Luizinho Nunes, atual secretário de Organização do PT da Paraíba que conta com o apoio do deputado federal Luiz Couto e do ex governador Ricardo Coutinho.