O ex-candidato a vereador de João Pessoa José Belo da Costa Filho, que invadiu a Câmara Municipal nesta quinta-feira (15) portando uma faca, faz tratamento psiquiátrico no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB).
Segundo a assessoria do vereador Carlão pelo Bem, José Belo teria tentado lhe ferir com uma faca e foi imobilizado pelo próprio parlamentar que é atleta de Jiu Jitsu. O blog do jornalista @blogmauriliojunior divulgou receituário de que José Belo é atendido regularmnte pela unidade hospitalar.
De acordo com o documento, assinado pelo médico Célio Ribeiro Araújo (CRMPB 17300), José Belo é paciente da unidade de saúde mental do hospital e “necessita de acompanhamento deste serviço”. A declaração é datada de 30 de abril de 2025, o que indica que o paciente estava em tratamento ativo até poucos dias antes do episódio ocorrido na Câmara.
José Belo prestou depoimento na delegacia e demonstrou comportamento desorganizado, disse que será candidato a deputado federal e associou o bolsonarismo a uma “corrente satânica”, embora tenha negado qualquer intenção de atentar contra a vida do vereador. Ele já se envolveu em confusões por conta de política outras vezes.
