0

“Maninho e Môzinho”. Lucélio diz que gostaria de ter esposa de Romero como candidata a vice

O pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV) afirmou que teria o maior prazer de ter como candidata a vice- governadora a médica Micheline Rodrigues (PSDB), esposa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). A chapa batizada como “maninho e môzinho” representa a união entre os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande e praticamente exclui partidos como o PP e o PSC de espaços na chapa majoritária.

Na visão de Lucélio, a dupla representaria a união de João Pessoa e Campina Grande que possui excelentes administrações com Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues. Com a confirmação dessa decisão em agosto a chapa da oposição liderada pelo PV e PSDB estaria formada com Lucélio Cartaxo (PV), (candidato ao governo), Micheline Rodrigues (PSDB), (vice-governadora), Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Senado e Raimundo Lira (PSD) (candidato ao Senado).

A decisão antecipada se dá num momento de dúvidas em relação a viabilidade política e eleitoral de Lucélio Cartaxo e aproxima ainda mais o PP e o PSC dos pré-candidatos João Azevêdo (PSB) e José Maranhão (MDB).  O PP colocou o nome da deputada estadual Daniela Ribeiro para a disputa ao Senado e o PSC o nome do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior também para o Senado.

Até o momento o pré-candidato João Azevêdo tem o nome do deputado federal Veneziano Vital (PSB) para o Senado e possui mais duas vagas abertas, a de vice-governador e outra de Senador. Partidos como o Democratas com Efraim Morais, o PP com Daniela Ribeiro e o PT disputam as indicações. Por outro lado,  o senador José Maranhão ainda não confirmou os companheiros de chapa, mas dialoga fortemente como o PR que indicaria o candidato a vice-governador, o PP e o PSC para a disputa ao Senado.  É aguardar as cenas dos próximos capítulos da “palpitante” novela da política paraibana.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *