0

Professoras de Serra Branca são semifinalistas de Prêmio da Rede Globo e da Fundação Roberto Marinho

As professoras Janiglécia Tavares Lopes e Roseane Silva Guilherme da rede de ensino de Serra Branca se classificaram para próxima etapa do “Prêmio do Movimento LED – Luz na Educação” idealizado pela Globo e Fundação Roberto Marinho.

O Projeto foi idealizado pela Professora Janiglécia Tavares Lopes, e está sendo executado nas escolas da zona Rural José Romão de Jesus e Professora Nelly Maciel de Araújo, desde o ano de 2022, tendo a intérprete de libras, Roseane Guilherme, como colaboradora no desenvolvimento da proposta implementada nas escolas rurais de Serra Branca.

Inicialmente, a turma do 3° ano foi contemplada com o audiovisual como prática pedagógica, o que proporcionou avanço na escrita, leitura e oralidade.

A premiação é uma iniciativa do Movimento LED – Luz na Educação, idealizado pela Globo e Fundação Roberto Marinho, com o objetivo de promover e engajar transformações que aceleram novas formas de ensinar e aprender. Podem concorrer, gratuitamente, estudantes, educadores e empreendedores. É na verdade um fomento e visibilidade a educadores, estudantes e empreendedores que tentam transformar de alguma forma ou sob alguma perspectiva o meio em que vivem. Ao final do Prêmio, seis delas receberão R$ 200 mil (cada) e terão suas histórias contadas em um programa especial na TV Globo.

A Secretaria Municipal de Educação, através do Secretário Paulo Sérgio Barros e toda Equipe Pedagógica e Técnica parabenizam a iniciativa.

“É como muito orgulho que recebo esta importante noticia, são esses momentos que nos fazem entender a importância do investimento na educação, valorização dos profissionais. Foi uma grata surpresa, estou muito feliz, entre milhares de projetos apresentados ficar classificada entre os 60 escolhidos para a próxima fase”, destacou o secretário de Educação e cultura de Serra Branca, Paulo Sérgio Barros

A Gestora das Escolas: José Romão de Jesus e Nelly Maciel Professora Diva, parabeniza as professoras pela importante iniciativa e a classificação para a proxima etapa do “Prêmio do Movimento LED – Luz na Educação”, todos nós que fazemos parte destas escolas temos orgulho desse trabalho que vem sendo realizado.

Agora, os 60 selecionados participarão de entrevistas com o comitê técnico, pareceristas e auditoria pela PwC Brasil. Da nova qualificatória, ainda mais criteriosa, sairão 15 finalistas. Quando isso acontecer, restará a batalha final, diante de um júri, para consagrar os seis vencedores. O cronograma completo está disponível no regulamento, clique aqui para conferir.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *