O presidente Lula (PT) e o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciaram a 1ª Seleção de Propostas para o Novo MCMV direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais).
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, a Paraíba será contemplada com 5,8 mil unidades habitacionais.
João Pessoa com 1953 unidades, Campina Grande com 948 e Patos com 692 são as três cidades mais beneficiadas. Na capital, as moradias estão distribuídas nos residenciais José Martins I, Jardim dos Coqueiros, Alto do Mateus II, Rio Paraíba, Rio Sanhauá, Ipês II, Democracia, Rio Jaguaribe, Villa Bela I, Nações Unidas e S II.
Já em Campina os conjuntos são Ivandro Cunha Lima, Simão Almeida I, Simão Almeida II, Continental I e II e Continental II. Em Patos serão os residenciais Cruz da Meninas e São Sebastião I.
São 187,5 mil unidades habitacionais selecionadas pelo Ministério das Cidades, em mais de 1,2 mil empreendimentos que beneficiarão 560 municípios em todo o Brasil. Do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais, em todos os estados brasileiros. As demais 3 mil unidades serão destinadas a famílias que tenham perdido seu único imóvel por emergência ou estado de calamidade pública, ou pela realização de obras públicas federais, nos estados do AC, AM, PE, RS e SP.
Segue abaixo os dados por cidade.
Confira os detalhes por cidade contemplada
Alagoa Grande – 96 unidades habitacionais
Alhandra – 96 unidades habitacionais
Bayeux – 588 unidades habitacionais
Cabedelo – 208 unidades habitacionais
Cajazeiras – 150 unidades habitacionais
Campina Grande – 948 unidades habitacionais
Catolé do Rocha – 100 unidades habitacionais
Cuité – 100 unidades habitacionais
Esperança – 96 unidades habitacionais
Guarabira – 144 unidades habitacionais
Itaporanga – 100 unidades habitacionais
João Pessoa – 1.953 unidades habitacionais
Mamanguape – 100 unidades habitacionais
Mari – 100 unidades habitacionais
Patos – 692 unidades habitacionais
Pedras de Fogo – 96 unidades habitacionais
Pombal – 100 unidades habitacionais
Sousa – 300 unidades habitacionais