0

Feira de Negócios Viva o Centro será aberta nesta quinta-feira (2)

Os empresários interessados em investir no Centro de João Pessoa terão uma grande oportunidade para colocar em prática os seus projetos, durante a Feira de Negócios Viva o Centro. A feira será aberta oficialmente nesta quinta-feira, 2 de maio, às 10h, acom a participação do governador João Azevêdo, do prefeito Cícero Lucena e do presidente da Câmara, Dinho Dowsley. O evento acontecerá no Teatro do Sesc, no Centro, nos dias 2 e 3 de maio.

Lá, os empresários terão a oportunidade de conhecer todos os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo e pela Prefeitura, e iniciar os processos de adesão aos programas. Haverá estandes, também, enfocando o reforço da segurança e investimentos em infraestrutura na área central, além de oferta de crédito através do Empreender Paraíba, do Governo, e do Programa Eu Posso, da Prefeitura.

A população também encontraá orientações sobre como ter acesso aos incentivos fiscais e microcréditos oferecidos, além das ações de revitalização que estão sendo executadas a fim de preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade no portal Viva o Centro (joaopessoa.pb.leg.br/vivaocentro).

Ações de revitalização e ocupação

A Prefeitura da Capital e o Governo do Estado anunciaram uma série de intervenções que visam contribuir com a revitalização e ocupação do Centro Histórico de João Pessoa. O programa ‘Viva o Centro’ prevê investimentos da ordem de R$ 400 milhões, e é fruto de discussões levantadas pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para dar nova vida à região central da cidade. Os projetos e ações serão apresentados e esclarecidos ao público na Feira de Negócios Viva o Centro, que visa tornar acessíveis informações sobre incentivos, programas de crédito e ações de revitalização, por exemplo, além de oferecer a oportunidade de dar início a um investimento.

Entre as medidas previstas, a Prefeitura de João Pessoa lançou projetos para reformar a Praça Antenor Navarro e realizar a pintura de casarões, além da urbanização do Ponto de Cem Réis, Visconde de Pelotas, Duque de Caxias, General Osório e transversais de ligação. O Projeto Vias de Acesso visa requalificar a malha viária que liga a cidade alta e a cidade baixa, com recuperação do calçamento histórico e melhorias na iluminação e na acessibilidade das calçadas.

Por sua vez, o Governo do Estado anunciou a instalação do Palácio dos Despachos, que vai funcionar no antigo prédio do Comando Geral da Polícia Militar, na Praça Pedro Américo. A gestão estadual também vai construir a Casa da Mulher Brasileira, na Rua Francisco Londres. O espaço é uma inovação no atendimento integral e humanizado às mulheres vítimas de violência, disponibilizando serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público e Defensoria Pública.

Além disso, o projeto “Caminhos da Fé” foi lançado em 2023, com o objetivo de restaurar o complexo religioso barroco do Centro Histórico da Capital. No Centro Cultural São Francisco, primeiro local a ser restaurado, a intervenção será dividida em três etapas. Serão restaurados igualmente o Mosteiro de São Bento e as igrejas do Carmo e da Misericórdia.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *