
Enquanto o Brasil enfrenta uma crise sem precedentes e picos de mortes em que mais um Ministro da Saúde patina na distribuição das vacinas, dezenas de aliados do presidente Bolsonaro foram às ruas neste domingo (14), contra os decretos do governo do Estado e da prefeitura de João Pessoa que tentam promover o isolamento social e preservar vidas. Nenhuma cobrança para a chegada de mais vacinas ou por mais leitos por parte do Ministério da Saúde.
Em frente ao Grupamento de Engenheria do Exército e com modernos celulares em mãos eles demonstram que querem morrer pela pátria e a honra do presidente Bolsonaro. Aglomeram, muitos sem máscaras ou com máscaras no queixo, desafiando um vírus mortal e traiçoeiro como verdadeiros soldados fortes e inbatíveis. Vestidos com a camisa amarela, com uma grande bandeira do Brasil, eles estão dispostos a fazer muitos estragos, com suas posturas negacionistas, mesmo em número reduzido na Capital paraibana.
Liderando o pelotão bolsonarista está um cabo, o deputado Cabo Gilberto, que disse que a população da Paraíba não aguenta mais o fechamento do comércio e medidas ditatorias que retiram o direito “de ir e vir do povo”. O parlamentar quer transferir a responsabilidade do caos na saúde promovido pelo governo Bolsonaro para o governo do Estado, tentando antecipar as eleições de 2022 em um momento inoportuno e triste para inúmeras famílias que perdem seus entes queridos.
O Brasil anda mesmo sem rumo, sem perspectivas, onde parte da população está consumida por uma “cegueira coletiva” que como um vírus se propaga de maneira silenciosa e sorrateira e coloca o Brasil como epicentro da pandemia do Covid-19, que já custou a vida de quase 270 mil brasileiros que morreram em salas de hospitais frios e sem o direito, ao menos de dizer adeus.
Como cantou profeticamente Renato Russo “Vamor celebrar a estupidez humana, e estupidez de todas as nações… Vamos celebrar a estupidez do povo, vamos celebrar a epidemia, vamos celebrar a nossa bandeira, vamos celebrar a nossa falta da bom senso”. Estamos mesmo muito longe da perfeição… como a esperança está dispersa…. chega de maldade e ilusão!

