
O governador João Azevêdo foi vacinado na tarde desta segunda-feira (22), no Santuário Mão Rainha, no Bessa. Ele é o primeiro governador do Brasil imunizado contra a infecção causada pelo coronavírus.
Acompanhado do secretário de governo, Ronaldo Guerra, João Azevêdo e Ronaldo Guerra, entraram na fila, assim como todos os cidadãos, e receberam a 1ª dose da enfermeira que também aplicou a primeira dose da vacina na Paraíba no dia 19 de janeiro.
A imunização do público alvo, entre 65 e 69 anos, foi iniciada hoje na Capital paraibana, após a a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizar a distribuição das 91.150 doses enviadas à Paraíba nesse fim de semana.
Com 67 anos, o chefe do Executivo estadual destacou a representatividade do momento e a importância da vacinação. “É uma alegria muito grande estar aqui e ser vacinado e o meu sonho e expectativa é de que todos os paraibanos sejam vacinados o mais rápido possível”, comentou Azevêdo.
Ele também ressaltou o esforço para que mais imunizantes cheguem à população. “Nós estamos lutando para que mais vacinas cheguem para que mais pessoas sejam imunizadas. Esse é um momento importante, mas não paramos por aqui. Estamos no meio dessa guerra e a vacina é a única arma que temos contra essa doença terrível”, concluiu.
Até o momento, a Paraíba já distribuiu 579.108 doses das vacinas contra a Covid-19 para todos os municípios paraibanos, de acordo com o critério estabelecido pelo Ministério da Saúde. No ranking da vacinação dos estados brasileiros, a Paraíba é o segundo estado do Nordeste e o sétimo no Brasil que mais vacinou a 1º dose, de acordo com levantamento do Consórcio da Imprensa.

