0

Cícero Lucena visita postos de vacinação e recebe a primeira dose do imunizante contra a Covid-19

O Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, tomou vacina na manhã deste sábado (27), no Posto do Santuário Mãe Rainha na rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, s/n – Aeroclube. Com 63 anos, Cícero declarou que É motivo de muita alegria receber a vacinação. Já são mais de 100 mil pessoas vacinadas em nossa cidade e temos a certeza de que estamos no caminho certo e de que é isso que vai nos ajudar a vencer a pandemia”, afirmou

O gestor e a primeira-dama Lauremília Lucena receberam o imunizante dentro de suas faixas etárias no calendário de vacinação. O gestor ainda reforçou o pedido para que quem já recebeu a primeira dose possa procurar o posto do Espaço Cultural para a segunda aplicação na data correta. “Só assim a imunização estará completa. Essa é a forma de cooperar com este trabalho intenso que têm feito os profissionais da saúde, aos quais dedico sempre meu agradecimento”, destacou.

O prefeito iniciou sua agenda nos postos de vacinação dos colégios Anayde Beiriz, no Bairro das Indústrias, e Papa Paulo VI, em Cruz das Armas. Em seguida ele esteve na Igreja Universal, na Epitácio Pessoa, onde há vacinação para pedestres ou drive thru. Em cada visita a equipe, formada ainda pelo vice-prefeito Leo Bezerra e os secretários municipais da Saúde, Fábio Rocha, e da Comunicação, Marcos Vinicius, procurou ouvir a população e os profissionais sobre o funcionamento e a organização no local.

O lanterneiro Manoel Oliveira, de 66 anos, procurou hoje a primeira dose no Bairro das Indústrias. Ele se emocionou por destacar o medo de pegar a doença, já que possui comorbidades. “Eu fico arrepiado, porque tenho dores no peito, falta de ar, perdi um irmão para a Covid e agora posso ficar um pouco em paz”, afirmou.

Em outra ponta, o dia começou com um misto de expectativa e alívio para o funcionário público Luiz Gonzaga, de 63 anos. Ele foi um dos idosos a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado no posto instalado na Escola Municipal Governador Leonel Brizola, em Tambauzinho. “Muito feliz, pois estava ansioso para chegar esse dia. É uma sensação de alívio e segurança, pois além de estar protegido, vou proteger também as pessoas de minha família”, contou. Luiz Gonzaga elogiou a estrutura montada pela prefeitura no local e destacou a organização e receptividade dos profissionais que atuam na vacinação.

Segunda dose – Para quem vai tomar a primeira dose, a vacinação está sendo feita em um dos 15 ginásios de escolas, das 8h às 12h, ou a um dos três postos do tipo drive-thru montados no Mangabeira Shopping; Igreja Universal do Reino de Deus, na Epitácio Pessoa; e no Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube, das 9h às 15h.

Já os idosos e profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan até o dia 28 de fevereiro podem receber a segunda dose do imunizante a partir deste sábado (27), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, das 9h às 15h.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *