
O deputado estadual cabo Gilberto (PSL), não pôde participar da sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (19), devido a não ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19. Para aparecer na mídia, o parlamentar juntou meia dúzia de apoiadores e acompanhou a sessão no banco da praça em frente a Assembleia Legislativa.
A imunização completa contra a doença é exigida pela resolução interna da Casa e como forma de protesto, o parlamentar acompanhou os trabalhos de forma virtual de um banco da praça dos Três Poderes, que fica em frente à Assembléia.
Líder da oposição, o deputado tomou a primeira dose do imunizante CoronaVac na última quarta-feira (13), após muita polêmica, já que no dia 5 desse mês, quando foram retomadas os trabalhos presenciais na Casa, ficou determinado que servidores devem estar com o ciclo vacinal completo para comparecer presencialmente à ALPB. A sessões presenciais chegaram a ser suspensas, e após a repercussão negativa o deputado decidiu se vacinar. Mas ele só deverá completar o esquema de imunização após 28 dias, após da aplicação da segunda dose.
Durante a sessão, o parlamentar chegou a pedir uma questão de ordem, mas teve o pedido negado pelo presidente Adriano Galdino, que lembrou o compromisso público assumido por ele para só frequentar a Assembleia com as duas doses.
“Há um compromisso público do deputado no sentido de não entrar na Casa de Epitácio Pessoa, e só entrar após tomar a segunda dose. Há um termo assinado pelo próprio deputado, por isso é um assunto já vencido e espero que esse assunto não volte mais na Casa de Epitácio Pessoa”, concluiu o presidente da Casa.

